Em João Pessoa a exposição da trilogia do Sonho Branco é realizada na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, com o lançamento do livro do projeto.
Gostaria de ressaltar duas características desse espaço cultural:
É um dos melhores espaços de exposição do nordeste, e do Brasil, e conta com direção caprichosa e um eficiente corpo de funcionários e monitores.
A exposição é realizada em Janeiro de 2014, e permanece até março.
Convite à exposição:
Roberto Sousa, entrevista Eliane Velozo e Jorge Dissonância, na Rádio Universitária do Recife.
Jorge Dissonância, lança no dia da aberta da exposição, seu projeto ‘Gente Brasil’, com participação especial também do músico Bluesvi Santos.
Registros do dia da abertura:
Instalação ‘Respondendo a Ray Kitten’
No texto ‘Os tempos de mudança na família de Henry e Catherine Kitten, escrito por Ray Kitten, o filho mais novo da família – família esta com a qual tive um sonho, relatado no livro do projeto – Ray fala ‘Imagino as mudanças no tempo de vida de meus netos e bisnetos’.
Pedi a netos, bisnetos e um tataraneto de meu avô, Manú de Melo, que respondessem sobre uma mudança importante em seus tempos de vida.
Com as respostas, criei a instação que está ambientada em um clima de sonho, com tules e pequenos travesseiros, nos quais estão as fotos e as respostas a Ray Kitten, em português e inglês, para que ele as possa compreender lá de onde ele está.
*Ray Kitten faleceu em 1996.
Registro da instalação:
Jorge Dissonância e Bluesvi Santos fazem apresentação musical no dia da abertura e lançam o projeto ‘Gente Brasil’, de autoria de Jorge Dissonância:
Matéria do Jornal da Paraíba: