Exposição do projeto ‘Onde é aqui e acolá?’, em João Pessoa

 

 

 

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, recebe a exposição do Projeto ‘Onde é aqui e acolá?’, de 13.01 a 13.02.2011.

Com curadoria de Eliane Velozo, tem a participação de artistas em Portugal – Antonio Vieira da Silva, Julio Almas, Madshoff e Mafalda Capela; em  Cabo Verde – Antonio Monteiro, Dulce Cerqueira, Helena Lisboa, Nedyl Rosa, Nuno Rebocho, e Omar Camilo;  e no Brasil – Cleo Veloso, Marta Velozo, Ronaldo Zenha e Severino Iabá.

Três artistas residentes na Paraíba, Brasil, confirmaram participação. Dois não apareceram no dia de convívio do projeto e um não entregou o trabalho para a exposição.

 

O projeto foi realizado em Portugal, no Cabo da Rocca, em Sintra, o ponto mais ocidental da Europa, na grande Lisboa, no dia 26 de setembro de 2009;  na Cidade Velha, a cidade mais antiga do Cabo Verde, no dia sete de outubro de 2009, e no Brasil, na Ponta do Seixas, em João Pessoa, o ponto mais oriental das Américas, no dia 09 de janeiro de 2010.

 

Segundo a curadora, que participa nos três pontos do projeto: “os artistas que  foram provocados para

fazerem parte do projeto, nos chegaram através de suas obras ou sugestões de pessoas significativas na minha tragetória enquanto artista e produtora cultural.

Cada um dos artistas traz para o grupo seu interesse por trabalhos criativos, no que se refere ao produto final de suas obras eou ao relacionamento social amalgamados nos processos artísticos, sociais, políticos e culturais em seus países.”

 

Os participantes são fotógrafos, poetas, escritores, grafiteiros, pintores, escultores, gravuristas, músicos etc, que durante o dia de convívio, em cada um dos pontos, produziram  obras, provocadas uns pelos outros e pelos ambientes que os circundaram.

 

Convite da exposição:

 

 

CONVITE EXPO JAMPA  RED

 

 

Registro da oficina de capacitação aos monitores:

 

 

OFICINA MONITORES- ONDE -JAMPA- RED

 

 

Trabalhos expostos:

 

 

 

 

 

Link do trabalho musical de Mads Hoff, que esteve exposto na galeria com um aparelho de som:

 

 

 

 

 

 

Matéria do jornal do Cabo Verde, sobre a exposição, disponível em:

http://www.asemana.publ.cv/spip.php?article60225